Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008

ADIDAS

O Logo Trefoil
O logo da Adidas conhecido como “Trefoil” foi adotado e incorporado pela empresa em 1972 para diferenciar os produtos Adidas legítimos das imitações. Em 1996, a empresa decidiu utilizá-lo somente em produtos históricos e tradicionais como o Stan Smith, Rod Laver, o Warm-Up A-15 e T-Camisa clássica. A linha de equipamentos foi lançada em 1991. Esta linha de calçados e acessórios esportivos representa o mais original e funcional produto Adidas. Em janeiro 1996, as três listras foram incorporadas ao logo.

O Valor
Segundo a consultoria britânica InterBrands, somente a marca Adidas está avaliada em US$ 3.74 bilhões, ocupando a posição de número 69 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

Curiosidade
• Jaquetas, tênis, agasalhos e bolsas, produzidas entre as décadas de 20 e 80, compõem uma linha batizada de Originals, que se tornou carro-chefe da onda retrô e também uma verdadeira mina de ouro para a germânica Adidas. Já responde por cerca de 15% das receitas globais da empresa: US$ 7,5 bilhões. São peças decoradas com as indefectíveis três listras e o logotipo em forma de trevo.

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